Migração do Microsoft 365 A1 para o A5 permitirá que servidores e colaboradores tenham acesso completo aos aplicativos Office nas estações de trabalho, tablets e smartphones, com mais recursos de colaboração, produtividade, armazenamento, privacidade e segurança.
O Ministério da Educação, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - STIC e da Subsecretaria de Assuntos Administrativos - SAA, assinou novo contrato de subscrição de direitos de uso de softwares e produtos Microsoft, dentre eles o Microsoft 365 A5, versão mais completa e segura que a anterior, a A1.
Alguns benefícios do Office 365 A5 aos usuários do MEC são:
· Baixar e instalar os aplicativos da área de trabalho do Office. Passo-a-passo aqui;
· Outlook: caixa de e-mail expandida para 100GB de armazenamento;
· Onedrive: armazenamento pessoal em nuvem de até 5TB por usuário;
· Uma maneira mais simples de organizar agendas e gerenciar compromissos com Microsoft Bookings |Aplicativo de Agendamento Online e Reservas;
· Reuniões e webinars para até mil participantes com voz e vídeo - Comece a usar o Teams webinars;
· Eventos para até dez mil pessoas ao vivo no Microsoft Teams - Introdução a eventos ao vivo do Microsoft Teams;
· Análise organizacional e pessoal avançada com o Microsoft MyAnalytics e o Power BI Pro;
· Acesso aos aplicativos Access e Publisher.
O Microsoft 365 A5 também conta com recursos de privacidade, conformidade e segurança a partir do gerenciamento de direitos, prevenção contra perda de dados e criptografia.
É possível realizar treinamentos, por vídeo, de cada aplicativo do Office 365 clicando aqui.
Estão sendo planejados eventos de capacitação de servidores e colaboradores do MEC nas ferramentas Microsoft. Eles serão realizados até o final do ano e terão foco em colaboração e produtividade para times administrativos, Teams e outros.
Equipe de Comunicação da STIC